Instituto Federal abre inscrição em Rio Preto

Leandro Waidemam

SEM LEGENDA
Lançamento do edital dos cursos de extensão do campus Rio Preto do Instituto Federal São Paulo. 21/06/21.
Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto


Instituto Federal abre inscrição em Rio Preto

Serão 745 vagas em 18 cursos de extensão

Os cursos oferecidos pelo Instituto Federal de São Paulo, unidade de São José do rio Preto, abrangem temas e públicos variados, tendo cada um seus requisitos mínimos para a inscrição (veja lista abaixo). As aulas serão ministradas no segundo semestre de 2021, na modalidade a distância.

Tanto as inscrições quanto a participação nos cursos são gratuitas. Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve preencher formulário eletrônico até o dia 11 de julho, pelo endereço https://sjp.ifsp.edu.br  
A seleção dos candidatos ocorrerá por ordem de inscrição e serão classificados automaticamente os primeiros que atenderem aos requisitos estabelecidos pelo edital. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, será realizado um sorteio público eletrônico, transmitido ao vivo.
O edital determina que 70% das vagas são destinadas à ampla concorrência, 25% para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e 5% a pessoas com deficiência.
A previsão é de que os resultados sejam divulgados no dia 19 de julho, com período de matrículas entre os dias 21 e 23. A data de início e término das aulas varia de acordo com o curso, mas todas estão inseridas no segundo semestre de 2021.
Os interessados devem ter seu próprio equipamento e conexão com internet para o acesso à plataforma de ensino.
O edital completo pode ser conferido pelo site http://sjp.ifsp.edu.br.










Aqui: SAÚDE - 31