TURISMO E MEIO AMBIENTE


TURISMO E MEIO AMBIENTE 

Eco Resort Foz do Marinheiro investe 1,2 milhões em energia solar

SEM LEGENDA

Práticas relacionadas à sustentabilidade tem sido cada vez mais frequentes no hotel Foz do Marinheiro, localizado em Cardoso/SP. Após se tornar um Eco Resort, as ações focadas no desenvolvimento de um turismo sustentável se tornaram ainda mais evidentes. Por isso, a proprietária do hotel, Valéria Foz, resolveu investir em um sonho antigo, que foi a instalação de placas fotovoltaicas.

A energia solar é uma fonte de energia renovável e inesgotável, gerada pela luz e calor que vêm do sol, que é a nossa fonte de energia vital. “Sinto-me muito realizada com esta conquista para o hotel, e também para o meio ambiente. O investimento total neste projeto foi de R$1,2 milhões”, conta Valéria Foz.

Para atendimento total do hotel foram necessários 452 módulos fotovoltaicos. A instalação foi iniciada em setembro de 2021 com 66 módulos, o que representava 12% do consumo total.

SEM LEGENDA

“Na segunda etapa finalizada neste mês de maio, montamos um sistema com um total de 386 módulos de 545Wp para uma produção média de 28.458,7 kWh/mês. O hotel precisava de uma geração média (considerando o ano de 2019) de 29.528,7 kWh/mês. Hoje ele produz 108,7% de sua energia, com base em um ano típico antes pandemia e ainda tem uma folga de 3.619,9 kWh/mês”, conta o Engenheiro Eletricista, responsável pela obra, Carlos Eduardo Morettin Bereta. www.fozdomarinheiro.com.br #fozdomarinheiro #energiasolar #meioambiente #energiafotovoltaica

SEM LEGENDA