ERICKA MARINHO

  • Em SAÚDE
  • 16/7/2021 12:12:00

Capa 
Leandro Waidemam 
Fotos: Milton Flávio e Leandro Augusto 

ERICKA MARINHO 

Médica fala de beleza, estética, trajetória de vida e um ano de clínica

SEM LEGENDA

Uma mulher de alma jovem e dinâmica, de personalidade forte e, ao mesmo tempo, leve e com olhar repleto de amabilidade. Médica que escolheu o campo da beleza e da estética para atuar, Dra. Ericka Marinho escolheu São José do Rio Preto para viver e trabalhar na profissão que surgiu com muito amor. Casada, tendo o marido também médico, Dra. Ericka tem um filho e será mãe, pela segunda vez, em breve. Ela explica que é um privilégio, atualmente, trabalhar, receber pacientes em um dos espaços mais modernos da cidade, o “Iguatemi Business”, onde fica a sua clínica, mas que todo o começo foi representado por uma série de desafios. 
Apaixonada por tudo o que envolve beleza, Dra. Ericka declara que não se via, desde sempre, em outra profissão, se não a de médica ligada aos cuidados e procedimentos que fazem bem, que elevam a autoestima. “Fui em busca de meus estudos para tudo. Saí de minha cidade, que é no Pará, estudei em Goiânia, fiz pós-graduação na área de dermatologia e saí para romper todas as barreiras, sejam elas as que viessem. O que tenho em mãos é o amor pela carreira médica, é o orgulho de poder trabalhar e estudar em tempo integral. Tudo é maravilhoso e me realiza como médica. 
E quanto à moda? Já que ela é uma das novas influenciadoras por seu jeito de ser, falar e se vestir, Dra. Ericka explica: “Não é algo proposital. Eu realmente amo moda e passei a notar que as pessoas se identificam com o meu jeito de ser. Moda é como você se relaciona com o mundo, com as pessoas. Já estilo é algo que, no meu caso, é transitório, gosto do clássico, do moderno, e de misturas que me caem bem. É algo bem individual”. E é justamente sobre individualidade que Ericka julga ser uma das principais características que leva como conduta de trabalho quando tocamos no assunto “harmonização facial”. “A meu ver, buscar formas e volumes para a face, sem dúvida, são um dos assuntos mais comentados quando se fala em beleza e estética”, define e concorda que “A técnica é buscada não só por mulheres, mas também pelos homens que desejam ter um visual ainda mais bonito”. E é esse o trabalho da Dra. Ericka Marinho, especialista em harmonização facial, corporal e capilar. “Sou apaixonada em promover a autoestima e o autocuidado dos meus pacientes”, afirma a médica em seu perfil no Instagran, que tem 68,5 mil seguidores. 
Para ela, a beleza vai além da forma física e, para entregar um resultado de excelência em cada procedimento, ela afirma que busca a essência de cada paciente, o que cada um tem de melhor. “Às vezes se coloca um lábio, uma mandíbula ou um nariz mais empinado que não condizem com o rosto da pessoa”. 
Sempre com o foco onde o menos é mais, Ericka Marinho segue a linha de procedimentos naturais, respeitando os traços dos pacientes e não deixando o rosto grosseiro. “Não podemos perder a característica da pessoa, tanto do homem quanto da mulher. Em algumas situações eu percebo um pouco de exagero nos procedimentos. Quem me procura está buscando resultados naturais e delicados, tudo pra realçar ainda mais a beleza”. 
E dentro da linha da harmonização, a utilização do ácido hialurônico ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez e as linhas de expressões, proporcionando rejuvenescimento e embelezamento facial. “Enquanto o rejuvenescimento com o A.H. é associado aos bioestimuladores de colágeno (Sculptra®, Radiesse®) e ao ‘queridinho’ Ultraformer®, os resultados são ainda mais incríveis e naturais. Falando nisso, acabei de adquirir essa excelente tecnologia (o Ultraformer®), que já é consagrada no tratamento de flacidez e gordura facial e corporal. Ele é perfeito para casos em que o paciente quer evitar procedimentos cirúrgicos. “Adquiri-lo é uma forma de comemorar um ano de clínica. Afinal, proporcionar aos meus pacientes o que posso fazer de melhor é minha principal meta”, ressalta Ericka. 
E claro, para manter a beleza sempre em dia, uma dica importante que a médica passa é nunca esquecer a rotina da pele, com o uso de protetor solar e a manutenção da harmonização facial. “Hoje é difícil ficar sem a harmonização, porque faz tanta diferença e realça tanto a beleza. É um vício eterno”. 

SEM LEGENDA

Os “nãos” que impulsionaram 

“Quando cheguei a Rio Preto eu precisei enfrentar todas as dificuldades para conseguir entrar no mercado de trabalho. Sempre digo que parei meu carro no bairro Redentora e fui entregando currículo de porta em porta e foram muitos nãos. Mas foram ‘nãos’ que me fizeram acreditar ainda mais na minha capacidade. Até que conheci uma pessoa que mudou minha vida, a Alexandra Romero Angeloni, do Dente Spa, que abriu as portas e se tornou uma grande amiga, uma mãezona. Nesse período, claro, o meu marido também foi o meu principal incentivador, sempre ao meu lado. Ele faz tudo que pode pra eu alavancar cada vez mais na minha profissão. Depois de muitos nãos, eles foram meus dois grandes ’sim’”. 

A garra vem desde cedo 

Ericka Marinho é natural da região Norte do país, do estado do Pará. Inspirada nos pais, pessoas simples e guerreiras, que sempre fizeram de tudo para que ela pudesse cursar a faculdade de Medicina. Desde criança sempre ligada ao universo da beleza e da moda, desenhava as próprias roupas, até mesmo o vestido de noiva que usou no dia do casamento. A Medicina chegou por inspiração de um amigo cardiologista que frequentava a casa da família. “Tanto é que meu foco inicial era a cardiologia, mas no quarto ano de Medicina, quando conheci a dermatologia, eu me apaixonei e, a partir daí, nunca mais pensei em trabalhar em outra área. O que tem haver comigo é a beleza e a estética”. 
E o caminho não para. Agora um novo projeto está em andamento e logo será do conhecimento de todos. “É um projeto que tem tudo haver comigo, minha essência, um local onde vai ser minha segunda casa, aguardem!” finaliza a médica. 

SEM LEGENDASEM LEGENDA










Aqui: SAÚDE - 31