SÃO JOSÉ DO RIO PRETO GANHA PRIMEIRO PARQUE NATURAL DA CIDADE


SÃO JOSÉ DO RIO PRETO GANHA PRIMEIRO PARQUE NATURAL DA CIDADE

Local foi criado em homenagem às vítimas da Covid-19

SEM LEGENDA

No próximo domingo, dia 13 de novembro, a partir das 8h30, voluntários de São José do Rio Preto e região se unem para o plantio de 200 árvores nativas no Parque Maria de Lourdes Franchim Sanson – o primeiro Parque Natural da cidade.

Essa é a segunda etapa de plantio na área que tem como objetivo homenagear as vítimas do Covid-19.A área localizada no Jardim Fernandes, na rua Raul Silva com a rua Antônio dos Santos Galante (atrás da Faceres), receberá 23 espécies de mudas nativas, como Jacarandá da Bahia, Peroba Rosa, Cedro, Ipês Branco e Roxo, Flamboyant Mirim, Aroeira Verdadeira, Cabreúva, além das frutíferas Pintanga, Acerola, Amora, entre outras.

O plantio é organizado pelo Instituto Mudar, por meio do Projeto Muda que a Cidade Muda, que conta com a participação de mais de 200 voluntários que se unem periodicamente para reflorestar as áreas verdes do município. Do not miss the 1:1 UK perfect breitling replica watches. Place an order online and fast shipping.

Segundo Fernanda Sanson, idealizadora do projeto que já plantou mais de 16 mil árvores em Rio Preto, este Parque será ser o primeiro Parque Natural da cidade.

O parque natural é uma área protegida que tem como objetivo preservar o patrimônio natural e cultural de uma região, proporcionando à população local um ambiente de lazer e fomentando atividades econômicas que tenham como base a proteção do meio ambiente.

O plantio tem a parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo e Prefeitura Municipal.

É possível criar espaços de convivência e brincadeiras mais atraentes e desafiadoras para as crianças, aproveitando as características dos terrenos e utilizando elementos naturais, como troncos, árvores e plantas. Uma solução baseada na natureza que ajuda tanto as cidades quanto as infâncias.

Os parques naturalizados possibilitam que as crianças brinquem de forma mais ativa, livre e criativa. Eles aumentam as áreas verdes urbanas mantendo a permeabilidade do solo.Respeitam as características do terreno e reaproveitam materiais já existentes, como troncos, pedras, onde tudo vira brinquedo como pontes e escaladas.Custam menos, tem implantação rápida, manejo mais barato e envolvem a comunidade.Ajudam as crianças e adolescentes a desenvolverem um vínculo afetivo com a Natureza, proporcionam sombra, regulam a temperatura, podem produzir frutos e alimentos e promovem encontros entre gerações e conectam adultos à sua infância. Shop around. The best Swiss iwc fake watches UK with high quality are here. Read more details if you want.

Os caminhos são naturais, não existe a interferência de nada que não seja natural, não é um ambiente controlado pelo homem.

Galhos de árvores, folhas, pedaços de bambu, sementes e outros elementos servem para criar brinquedos. Eles podem estar cortados e agrupados em montinhos, funcionando como peças para diferentes experimentações.

O Parque Maria de Lourdes Sanson está em formação. Iniciamos o primeiro plantio em 2021, agora seguimos para a segunda e última etapa de plantio.Em breve, iniciaremos a introdução dos elementos do brincar.

O Parque recebeu uma escultura em formato de árvore, feita de ferro e produzida pelo artista plástico Beto Carrazone e agora receberá um jardim no seu entorno.

A manutenção do Parque Maria de Lourdes F. Sanson é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Mudar.

O instituto Mudar cuida das árvores e da implantação dos brinquedos, a Prefeitura Municipal hoje cuida das roçadas da área. É preciso envolver a comunidade para trazer melhorias para o local. O Instituto Mudar promoverá encontros com jovens e crianças para a escola da Natureza, trazendo atividades pontuais de educação ambiental em datas específicas.