Outback no universo gamer
O Outback Steakhouse entra de cabeça na realidade do futuro
e inaugura uma versão especial de seu restaurante dentro do maior e mais
assistido servidor de role-playing da América Latina, a Cidade Alta. Com o
conceito da campanha criado pela agência Santa Clara, ativações digitais
criadas pela Ampfy em parceria com a JNTO, implementação realizada pela
Outplay, empresa de assets gamers proprietária da Cidade Alta e toda parte de
relações públicas pela Jeffrey Group, o Outback Steakhouse se torna pioneiro
neste movimento dentro do setor de restaurantes e chega ao game em grande
estilo, consolidando a tendência crescente de ações de marketing usando a
tecnologia. A novidade também está ligada à participação do Outback na CCXP
Worlds 2021 como o restaurante oficial do evento.
Continuando a história criada em HQ na última edição da CCXP Worlds de 2020, os
usuários do servidor Cidade Alta poderão cumprir a tarefa de salvar o
restaurante Outback das “forças do mal”. Os gamers serão guiados pela missão de
combater um grande vilão, escolhendo skins exclusivas dos personagens da HQ do
Outback (roupas para os seus avatares no jogo), reunindo times, selecionando
diferentes tipos de ferramentas especiais e, finalmente, exterminando a ameaça
maligna, restabelecendo a harmonia e ajudando o Outback nessa jornada. São
diversas missões que deverão ser cumpridas. E as novidades não param por aí: os
usuários também poderão conquistar cupons de desconto no jogo para usar no
delivery do Outback pelo iFood.
“Continuamos trabalhando para criar e
explorar tendências, ampliando nossa participação nos segmentos de cultura pop
e e-Sports, elevando a régua da experiência dos usuários. Entrar de cabeça no
metaverso nos ajuda a manter o espírito de uma marca jovem, inovadora e
conectada”, afirma Cristiane Berna, gerente de trade marketing do Outback
Steakhouse Brasil. “O Role-Playing é um modo de nos conectarmos cada vez mais
com a comunidade, proporcionando também a experiência Outback nas suas second
lifes e, assim, nos mantermos sempre mais perto do nosso público”, diz.
Os jogadores da Cidade Alta que toparem essa aventura poderão cumprir a missão
exclusiva para salvar o local durante os dias 4 e 5 de dezembro. Depois, o
restaurante entrará em obras e retornará totalmente repaginado - em data a ser
anunciada - com novas missões e muitas surpresas. Mais informações em
www.outback.com.br/ccxpw21.
Para celebrar o título de restaurante oficial da CCXPW21, o Outback lança
também dois burgers épicos. O primeiro é o exclusivo Super Veggie CCXPW21
Burger. Feito de brócolis, couve-flor e queijo gorgonzola, ele é coberto por
queijo tipo ementhal e molho cheddar, com Smoked Mayo, alface, picles. Para
finalizar, cebola caramelizada em pão tipo brioche. É servido com Kettle Chips supercrocantes.
O segundo lançamento é o Epic CCXPW21 Burger. Feito com 200g de carne, coberto
por queijo tipo ementhal e molho cheddar, traz ainda um plus de bacon crocante,
Smoked Mayo e, para finalizar, cebolas caramelizadas em um pão tipo brioche.
Também é servido com Kettle Chips supercrocantes e molho de queijos derretidos
para mergulhar.