Peaky Blinders:


Peaky Blinders: 

Saiba quais tendências série deixou para vestimenta dos homens

SEM LEGENDA

A série Peaky Blinders chegou ao fim, mas o seu impacto continua presente. Ao longo de seis temporadas, a série conquistou fãs pelo mundo todo com uma intensa história sobre o submundo do crime na Inglaterra do começo do século XX.
Mas os impactos vão além do gosto pelo entretenimento. Segundo o alfaiate Alexandre San Martin, uma tendência que a série trouxe para o guarda roupa masculino foi o uso da indumentária - principalmente com colete. “Por muito tempo o colete ficou esquecido, pois caiu no gosto popular o uso da calça e paletó como uma maneira moderna de se vestir com alfaiataria”, iniciou.
De acordo com San Martins, muitos homens consideram o colete um tanto antiquado, ou um acessório dispensável pois o seu uso é indicado para ocasiões mais formais. With Swiss reliable movements, AAA UK replica omega watches have high quality.
Para ele, com certeza quem usa colete nos dias atuais não passa despercebido. Contudo, um traje bem cortado, com tecido de alto padrão de preferência, sempre estará elegante e moderno, uma vez que a indumentária vem resistindo ao teste do tempo e é considerada a roupa de apresentação social do homem.
“Na série peaky blinders notamos o uso de acessórios muito comuns na época retratada. Contudo, o que podemos nos inspirar para que se possa usar o estilo de roupa, no entanto, com o cuidado de não passar a mensagem de que estamos vestido a caráter seria o uso de calças de cintura mais alta com pregas, barra italiana e lapela de bico mais largas no paletó”, disse. “Acessórios como chapéus, relógio de bolso e bengala devem ser reservados para quem realmente tem o intuito de passar a mensagem de que gosta de se vestir de forma vintage com alfaiataria”, disse.

SEM LEGENDA

Sobre Alexandre San Martin
Alfaiate há 4 anos no ramo, Alexandre tem formação acadêmica em administração de empresas, no entanto, escolheu a profissão de alfaiate por descobrir a vocação para o ofício. Com mais de 200 trajes em seu repertório, seu estilo é único e cresce o número de pedidos no mercado de luxo da capital gaúcha, obrigando-o a estendesse para todo o Brasil. Conhecido pelos médicos, que são a maioria dos seus clientes, o objetivo deste alfaiate é trazer não só a tradição, mas a inovação de acordo com a cultura local, mas sem perder a essência dos trajes tradicionais de acordo com o perfil físico do cliente.

(Agradecimento MF Press Global – Fotos: Alexandre San Martin/Arquivo Pessoal)