Riopretense Carol Gattaz disputa ouro nas olimpíadas de Tóquio


SEM LEGENDA

Riopretense Carol Gattaz disputa ouro nas olimpíadas de Tóquio

A equipe feminina de vôlei do Brasil vai disputar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. A final será contra os Estados Unidos, na madrugada de sábado para domingo, dia 8, à 1h30 da manhã (de Brasília). 

SEM LEGENDA

E os rio-pretenses têm um motivo a mais para acompanhar e torcer pela vitória da equipe brasileira. Em quadra, defendendo o primeiro lugar na competição, estará a atleta Carol Gattaz. Esta será a terceira final olímpica entre Brasil e Estados Unidos, sendo que a equipe brasileira levou a melhor nas duas oportunidades, ficando com o ouro em Pequim-2008 e Londres-2012. Ela contraria as estatísticas de atletas que se aposentam jovens e faz sua estreia nos Jogos Olímpicos aos 40 anos de idade. Ironicamente, ela nunca havia disputado uma olimpíada.

Sempre apaixonada por esportes, entrou para o vôlei aos 14 anos aqui em São José do Rio Preto. O início da carreira profissional da atleta ocorreu no ano 2000, quando começou a se destacar com a camisa do São Caetano. Com um início de carreira extremamente promissor, não demorou para que a atleta começasse a chamar a atenção do técnico  José Roberto Guimarães, que convocou a central para a seleção brasileira pela primeira vez em 2003.

Pela seleção brasileira, Carol teve uma longa trajetória chegando inclusive a ganhar cinco edições de Grand Prix (2004,2005, 2006, 2008 e 2009), dois vices em mundiais (2006 e 2010) e um vice na Copa do Mundo de 2007.

(texto: Leandro Waidemam / fotos: Divulgação)