Empreendedor de São José do Rio Preto formata franquia de tradicional marca de calçados do Rio de Janeiro
Primeira loja franqueada da Las Chikas foi inaugurada no shopping Iguatemi São José do Rio Preto
Polo do franchising, São José do Rio Preto foi escolhida para receber a primeira loja franqueada da tradicional marca de sapatos Las Chikas, cuja formatação para o modelo de franquias foi executada pelo empreendedor e empresário Fabio Donizete da Silva, CEO da AF 360 Franchising, holding com mais de 150 franquias pelo Brasil cuja sede fica em São José do Rio Preto.
A trajetória da Las Chikas começou em 1991, quando a fundadora, Rosângela Martins Silva, investiu sua reserva financeira em calçados para revenda. Após dez anos nesse ramo, junto com o marido Marco Aurelio de Almeida Esteves, começou a atividade de representação comercial de calçados atendendo diversas lojas pelo Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Em 2017, fundou a própria marca, focando em atendimento diferenciado, qualidade e design, e inaugurou sua primeira loja no Barra Shopping. Em julho de 2023, a parceria com a AF360 consolidou a formação da franquia Las Chikas que, recentemente, inaugurou sua primeira franquia no shopping Iguatemi São José do Rio Preto. “Nós vimos muito potencial na marca. Ela conta com produtos muito diferentes daqueles que as mulheres estão acostumadas a encontrar. Além disso, a operação e estrutura deles fizeram com que eu e nossa holding acreditássemos muito no potencial da marca, sem contar que eles têm mais de 30 anos de experiência no mercado”, afirma Fabio Donizete da Silva, CEO da AF 360 Franchising.
A inauguração em São José do Rio Preto marca a primeira loja franqueada de uma série em negociação atualmente. “Nosso maior propósito é poder trazer excelência para todas as marcas no sistema de franchising. A formatação da Las Chikas para o modelo de franquia foi uma oportunidade de transformar esse negócio já consolidado no Rio de Janeiro em uma potência. Foi a possibilidade de pegar um conceito bem-sucedido e replicá-lo em diversas localidades, ajudando a impulsionar o crescimento econômico e gerando empregos”, pontua.”
A Las Chikas conta com uma média de 150 modelos de calçados em linhas de festa e casual, além de acessórios. O faturamento médio é de R$ 140 mil por mês.