Fotos: Milton Flávio
Armazém Santo Expedito
Espaço privilegiado, arquitetura distinta, diversidade em itens e gastronomia são apostas de empresa inaugurada no Plaza Avenida Shopping
Ao lado da principal entrada do “Plaza Avenida Shopping”,
bem na esquina das avenidas José Munia e Brasilusa, foi inaugurado um dos
endereços que já está entre os mais concorridos de São José do Rio Preto. A
começar por sua localização e espaço físico de quase 1000 m², o “Armazém Santo
Expedito” é uma verdadeira vitrine, com referências que mesclam a modernidade
de sua fachada e o rústico de seu interior.
A arquitetura desenvolvida pelo rio-pretense Luiz Veneziano teve, como
passo inicial, tópicos como a época em que viveu o cristão que viria se tornar
Santo Expedito - com imponentes pilares em pedra, ao estilo romano. As vigas de
ferro aparentes, ao longo de toda a estrutura do teto, além de promover um
contraste perfeito com a iluminação, oferecem mobilidade à apresentação de
produtos expostos. O uso de madeira no piso e na mobília promove absoluto
aconchego aos clientes. “Uma das principais propostas é a de que, ao entrar no
local, o visitante saia da atmosfera dinâmica do shopping e entre em contato
com o clima de um verdadeiro armazém, com todas as suas características
culturais e gastronômicas”, explica o arquiteto. “Também é uma das
particularidades o espaço externo, com vista privilegiada para a Avenida José Munia,
que propõe um maravilhoso contemplar do pôr do sol, durante o ‘happy hour’, ou
encontro noturnos com amigos”, acrescenta Veneziano.
Com mais de seis mil itens, que vão de temperos
especiais, embutidos, frutas secas, queijos, azeites, jamón pata negra,
bacalhau, cervejas e vinhos importados, o local tem padaria e confeitaria - com
inúmeras delícias exclusivas. Para clientes que desejam um delicioso café da
manhã, a casa abre às 7h00, com entrada exclusiva pela Avenida José Munia. O
serviço self-service no almoço, com os 12 diferentes pratos sugestivos, bem
como as iguarias com o toque especial dos chefes, as castanhas, os temperos,
entre tantas novidades, concedem um status único ao local. “Nossa intenção é
atender a este público com refeições a preços acessíveis e com alta qualidade.
A casa conta com um inteligente sistema de armazenagem e resfriamento de chopp.
Entre as marcas, as tradicionais “Antarctica”, “Brahma Black” e a renomada
“Stella Artois”. “O cliente poderá escolher uma garrafa de vinho no balcão
setorizado e consumi-la ali mesmo, pagando o valor que está na prateleira e,
inclusive, pedir porções de frios para acompanhar. Da mesma forma, provar um
doce ou outros petiscos da padaria”, explica Alfredo Theodoro, diretor da
empresa. “Essa integração permite que os clientes desfrutem de todo conforto e
conveniência do ‘Armazém’, enquanto exploram o cardápio com mais de 100 opções
de bebidas, drinks e receitas especiais; algumas da gastronomia local e outras
tradicionais, como o sanduíche de mortadela, famoso na capital paulista,
incluindo a alta gastronomia”.




