30 ANOS DE BUCCANES JEANS


30 ANOS DE BUCCANES JEANS

ROSANGELA UGA, A MULHER  POR TRÁS DA MARCA

SEM LEGENDA

Ela é apaixonada por moda e criou uma marca muito antes do termo “branding” ser utilizado como sinônimo de estratégias e valores de um produto. Mas, o significado da “Buccanes Jeans”, por essência, Rosangela Uga já trazia quase que por instinto, com emoção e sonhos. Ao falar sobre como ela vê o passar de três décas com a marca, ela afirma: “Eu não senti o tempo passar porque a moda é a minha vida”, resume ela, em entrevista especial para “Ala Vip Magazine”.

SEM LEGENDASEM LEGENDA

Ala Vip – Qual a sensação de chegar aos 30 anos de uma marca que você lançou?
Rosangela – Eu me sinto a mesma que, há mais de três décadas, juntou muito além do que é a vontade de lançar uma marca, mas uma forma de expressar arte e conceito com um tecido tão democrático e que tanto caracteriza o mundo da moda. O jeans é parte das pessoas, é uma forma plural de ser, na moda feminina e masculina. Criamos um produto que tem DNA muito especial unido ao jeans, que transita em gerações, e nas mais diferentes peças do vestuário.  A “Buccanes” surgiu para ser mais que uma marca de jeans, mas para expressar nossos estilos. Tenho a felicidade de ter feito da marca um sinônimo também de credibilidade no mercado brasileiro e estamos nos mais importantes polos do país em moda. E pelo reconhecimento de pessoas que amam o nosso trabalho é a forma que tenho de ver que acertamos. Durante toda a nossa história, lógico, também passamos por muitos desafios. Mas, o fato de que estarmos sempre ligados às mudanças, às tecnologias e comportamentos, nos impulsiona a cada fase. 

Ala Vip – O que é tendência nesse momento em jeans?
Rosangela – O que está bastante em alta são as pedrarias, os cristais aplicados às peças. Esse brilho tem a ver com visual, mas também, digamos, de um ponto de vista humano, ao resgate de nossas forças depois de períodos complexos para o mundo. Temos que nos reinventar, com mais rapidez, em épocas que nos cobram isso. Mas também mostramos que estamos aqui e temos nosso brilho e nossa força. Como a moda também é cíclica, temos de volta o estilo utilitário, a alfaitaria aparecendo de forma mais despojada e a cintura baixa do estilo Y2K (anos 2000). 

SEM LEGENDA

Ala Vip – Como diretora e diretora de estilo da marca, como você vê o papel do Brasil na moda?
Rosangela - Somos inspiração para o mundo porque constituímos um povo de alma intensa, de costumes e formas de viver e de nos posicionar, com felicidade e resiliência às adversidades. Uma cultura rica por ser a mistura de todas as raças, um clima que é um convite à vida e um colorido de céu, de montanha, de rio, mar, mata e floresta. Vejo a moda do Brasil como a cara do jeans, a cara da “Buccanes”. O jeans é tudo isso e o que mais a gente quiser!