EDIÇÃO 187

Clique na imagem abaixo para folhear nossa revista



CURTA NOSSA PÁGINA

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Viagem‎ /

Nuremberg e Bavária

TURISMO
Malu Bozzola

Nuremberg e Bavária
A Alemanha repleta de charme, encanto e tradições 

SEM LEGENDA

Nuremberg entrou num dos meus destinos mais visitados por acaso, e posso dizer que é uma cidade surpreendente. Pouco conhecida pelos brasileiros, porém muito visitada pelos próprios alemães, pela sua importância histórica (de quase 950 anos) e sua beleza. Situada ao norte da Bavária (região Sul da Alemanha), Nuremberg ainda mantém muitos traços da Idade Média, apesar de ter sido quase totalmente destruída na Segunda Guerra Mundial. A primeira coisa que se deve fazer é ir ao centro histórico.SEM LEGENDA Observe as belas construções, igrejas e catedrais, cafés (a Alemanha ama café assim como os brasileiros), ruas apinhadas de gente, músicos de rua e as charmosas lojas, com uma variedade incrível de produtos e preços irresistíveis. Para quem ama cosméticos e utensílios de cozinha é um prato cheio! Se perca numa loja DM com sua infinidade de produtos de beleza e ótimos preços! Comece o dia cedo (na Alemanha, a partir das 9h) tomando café da manhã num dos charmosos cafés do centro histórico, com mesas na calçada. Siga para o Castelo (Kaiserburg), que fica no alto de uma montanha e proporciona uma vista espetacular da cidade. No caminho de volta você encontrará a praça principal da cidade, a Hauptmarket, onde acontecem as feiras livres e a famosa feira de Natal, que, aliás, é uma das atrações mais encantadoras da Bavária.

SEM LEGENDANeve e frio dão o clima natalino perfeito! Tem duas atrações principais, a fonte, Schöne Brunnen, construída por volta de 1385 e a Frauenkirche, igreja de arquitetura gótica, construída por Carlos IV, imperador do Sacro-Império-Romano-Germânico. Para quem gosta de arte, uma visita na casa onde morou Albert Dürer, famoso artista renascentistas nórdico. Pintor, ilustrador, matemático, dominou as artes gráficas e ainda fez estudos na área da arquitetura. A praça inclinada em frente ao museu é ponto de encontro, onde todos se reúnem para tomar cerveja, vinho (de preferência riesling, uva emblemática da Alemanha). Ver a vida passar ali é um deleite para o viajante, pois o público é eclético: crianças, casais, jovens, grupo de velhinhos tomando cerveja e turistas curiosos.

SEM LEGENDA

 O "Neus Museum", é moderno, com exposições inusitadas. A arquitetura é linda e tem café e livraria charmosos. O Germanishes Nationalmuseum possui uma extensa coleção de itens relativos à cultura e à arte alemã desde a pré-história até os dias atuais. Uma imersão cultural! Para quem gosta da história da Segunda Guerra Mundial, o Centro de Documentação do Partido Nazista é uma ótima opção. Construção megalomaníaca inacaba, servia de palco para os discursos de Hitler e eventos do partido. Com a mostra permanente ‘Fascinação e Violência’ é possível fazer uma profunda reflexão sobre intolerância racial e a defesa de um ideal a todo custo. A 30km de Nuremberg, Herzogenaurach é cidade sede da Adidas. Além do museu ser uma atração para os amantes do esporte, o outlet é imperdível! Agende uma visita pelo campus da empresa. 

SEM LEGENDA

Prédios modernos e ambiente típico de grandes empresas que investem em tecnologia de ponta e funcionários criativos e motivados. Para quem gosta de corrida e esportes ao ar-livre, a cidade é repleta de parques lindos e arborizados. Não deixe de provar os pratos típicos da Bavária. Joelho de porco Eisbein, carne de porco à milanesa Schinitzel, o repolho em conserva Chucrute - amo todos! O brunch na Alemanha é uma paixão nacional e tem muitos lugares que oferecem essa refeição para apreciar com calma ao longo de muito bate-papo. Vá a um supermercado e compre cervejas, embutidos, frutas da estação e faça um piquenique! Explore o ‘campo’, ou seja, pequenas cidades ao redor de Nuremberg que possuem ótimos restaurantes, cafés e cervejarias. As estradas estreitas são lindas. Effeltrich tem um lindo mercado de plantas raras, mudas e utensílios para jardinagem. O café, para lá de charmoso, serve os famosos bolos alemães, deliciosos e fartos, chás, cafés e drinks. As pequenas cidades da rota romântica como Würzburg (principal região vinicultora da Alemanha) e Rothenburg, ficam a poucos quilômetros de Nuremberg e as viagens podem ser feitas de trem. Bamberg, famosa pelas milhares de cervejarias históricas, fica bem próxima também. Poderia preencher páginas e páginas falando sobre Nuremberg e a Bavária. Descubra você essa cidade encantadora!”

SEM LEGENDA





Malu Bozzola, formada em Publicidade e Propaganda, trabalhou como Designer Gráfica e descobriu a fotografia nas suas viagens pelo mundo. Hoje, possui uma empresa digital em que vende suas fotos inusitadas principalmente para arquitetos e decoradores para compor ambientes e preencher espaços de forma delicada e impactante. Instagram @oitogallery e @malubozzola




Veja Também