CORPO E MENTE

  • Em SAÚDE
  • 24/6/2021 13:13:00

CORPO E MENTE

Fisioterapeuta e osteopata, Roselin Lemos fala de seu trabalho ligado à microfisioterapia

SEM LEGENDA

A pandemia tem trazido uma série de consequências para o mundo. Um momento em que as pessoas estão repensando atos e redefinindo planos. Diante de tanta incerteza e instabilidade, o comportamento da população tem alterado bastante. Irritabilidade, depressão, angústia, ansiedade e tristeza. E tudo isso afeta em 100% o nosso físico. É o que afirma a fisioterapeuta e osteopata Roselin Lemos. “A estrutura corpo e mente está diretamente conectada e, atualmente, estamos vivendo tudo o que está desiquilibrando a nossa mente. Então, a mudança comportamental é grande durante a pandemia”.

E na busca do reequilíbrio do corpo e da mente, entra a microfisioterapia, que é uma técnica bastante eficaz e que trabalha o sistema nervoso por meio de pequenos toques suaves na pele do paciente. “Com isso, conseguimos atingir todos os registros de traumas antigos e recentes dessa pessoa e que, somatizados, influenciam no corpo físico”, explica Roselin Lemos.

A microfisioterapia surgiu na França em 1983 e, cada vez mais, vem conquistando pessoas. A fisioterapeuta Roselin Lemos tem cursos de especialização, inclusive na Escola de Madrid, na Espanha. Além do desequilíbrio causado pela pandemia, Roselin explica que muitas dores e doenças resultam de fatores que se acumulam no nosso dia a dia. “Entre os benefícios da técnica de microfisioterapia, está o auxílio no tratamento das dores crônicas e agudas, a melhora no estado emocional, a prevenção de doenças, o estímulo do sistema imunológico e a melhora em alguns quadros ligados ao sistema respiratório”.

A técnica, que também é indicada para recém-nascidos, auxilia em outras situações do dia a dia, como no tratamento das alergias de pele (dermatites, urticárias, psoríase) e também sinusite, rinite, refluxo, síndrome do intestino irritável, doenças autoimunes, entre outras.

E em um período pós-pandemia, Roselin Lemos acredita que vão surgir novas patologias que afetarão o desequilíbrio pessoal e familiar. “Então, precisamos olhar mais para o nosso emocional, coisas que estamos deixando em segundo plano e buscar nosso bem-estar. E, com certeza, a consequência será o equilíbrio do corpo físico”, recomenda Roselin. (Texto: Leandro Waidemam | foto: Milton Flávio).

Roselin Lemos Terapias Integrativas - Crefito 79.916/F 
Instagram: @roselinlemosFisioterapeuta especialista pela Escola de Osteopatia de Madrid  
Formação completa internacional em Microfisioterapia  
Reeducação Postural Global  
Tratamento nas áreas de dor crônica e aguda da coluna vertebral 
Pós-graduada em Fisioterapia Hospitalar pela FAMERP
Rua Jair Mil Homens, 500 - sala 1312 - Edifício Navarro Building
17.99142.8356 - São José do Rio Preto/SP










Aqui: SAÚDE - 31