CAMPINAS DECOR: 25 ANOS


CAMPINAS DECOR: 25 ANOS

Mostra e Cotuca anunciam realização de edição histórica do evento de setembro a novembro de 2021

SEM LEGENDA

A edição histórica de aniversário de 25 anos da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, será realizada de 3 de setembro a 2 de novembro no antigo prédio do Cotuca, cumprindo todos os protocolos de saúde.

Em sua 25ª edição, a Campinas Decor reforçará sua política de recuperação de construções do patrimônio público para devolvê-las à sociedade. Fechado desde 2014 por falta de condições de uso, o imponente prédio localizado no número 177 da Rua Culto à Ciência, na região central de Campinas, irá abrigar cerca de 60 ambientes internos e externos preparados por renomados profissionais do setor na cidade e região, exibindo as tendências e o que há de mais moderno em artigos para decoração, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação residencial e tudo o que envolve esse universo. O público poderá conferir diversas salas, suítes, apartamentos, lofts, banheiros e terraços, além de jardins e espaços comerciais e de uso dos visitantes.

Graças ao convênio firmado entre Campinas Decor e Unicamp, o imóvel com área total de quase 7 mil metros quadrados foi reformado e modernizado para que as atividades estudantis possam retornar ao local após o término da mostra.  No total, estima-se um investimento de R$ 12 milhões na recuperação do prédio e preparação da mostra, cotizados entre a organização, expositores, patrocinadores e fornecedores. As obras de recuperação do imóvel já foram concluídas e entregues oficialmente para a Unicamp em uma solenidade realizada no final de fevereiro de 2021.

A próxima Campinas Decor será a nona edição da mostra a ser realizada em um prédio de propriedade pública e a terceira em parceria com a Unicamp. A primeira dobradinha com a universidade aconteceu em 2008, na Estação Guanabara, da qual a Unicamp é comodatária. O prédio da antiga estação foi totalmente recuperado e passou a abrigar o CIS-Guanabara – Centro Cultural de Inclusão e Integração Social. Em 2018, o evento recuperou as edificações da Fazenda Argentina, adquirida pela universidade para fins de expansão, e que após a reforma passou a ser utilizado pela universidade para a instalação do escritório de sua agência de inovação e de empresas startups.

Além dos prédios citados, a Campinas Decor já recuperou o Casarão do Lago do Café (2003), o Instituto Agronômico de Campinas (nas edições de 2009 e 2010, em locais diferentes), a Estação Cultura (2011), a Casa de Vidro, também no Lago do Café (2016) e em 2019, o prédio famoso por ter abrigado o antigo Colégio Ateneu, pertencente à prefeitura, que passará a ser ocupado pela Secretaria de Educação do município. 



25ª Campinas Decor
Quando: de 3 de setembro a 2 de novembro de 2021
Onde: Rua Culto à Ciência, 177, Campinas
Telefone para informações: (19) 3255-7744

www.campinasdecor.com.br










Aqui: NOTÍCIAS - 34