BILD 15 ANOS


BILD 15 ANOS


Em comemoração à data, empresa lança nova campanha com histórias reais

SEM LEGENDA




Em 2007, nascia em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, a construtora Bild Desenvolvimento Imobiliário. O desafio, naquela época, era conquistar o mercado com uma proposta diferenciada dentro do conceito de morar bem, aliada a uma forma exclusiva de atendimento com seu cliente final. Em 2022, após futuros concretizados, a empresa comemora 15 anos de atuação no setor imobiliário local, regional e interestadual como marca de referência no setor imobiliário.

Para celebrar a data, uma campanha publicitária especial, batizada “O futuro mora em um Bild” - criada pela Agência Portal e produzida pela Ilha Crossmídia - resume o ideário de sucesso, colocando em cena clientes e colaboradores, sublinhando a importância da humanização nos relacionamentos comerciais e de negócios. “Optamos por personagens reais e por retratar histórias com vínculos emotivos para mostrar a ligação que a Bild tem com todo o ecossistema da marca, além de estabelecer conexões reais com nosso público potencial”, comenta o gerente de marketing, Yhury Nukui.


SEM LEGENDASegundo ele, a escolha do tema “futuro” como mote principal da campanha está ligada à temática da evolução, sempre tão presente nas comunicações da companhia. “Nossos clientes projetam suas vivências a partir das imagens dos materiais que construímos. Como se trata de um investimento duradouro e de longo prazo queremos que nosso público faça uma compra consciente, tendo a educação financeira como premissa e pensando no impacto desse investimento para o futuro”, arremata o gerente de marketing.

A diretora de branding e comunicação da Bild, Adriana Bonemer, explica que a comunicação da empresa foi evoluindo de forma gradativa, sendo construída juntamente com os lançamentos e, principalmente, com a entrega dos 31 empreendimentos. "Ao longo dos anos ela foi ganhando seguidores e relevância junto à comunidade, clientes, imprensa e demais stakeholders. Nosso posicionamento também foi evoluindo com o tempo e hoje chegamos a uma estratégia de comunicação com mais foco na humanização das peças e valorização dos clientes.


“O futuro mora em um Bild” também resgata o sentimento de aprendizado, de construção conjunta e de dever cumprido, mas de portas abertas para as novidades que os próximos anos trarão, antecipando tendências, alinhando demandas e entregando produtos com foco para cada situação da vida - do conceito ao uso diário. “Foi uma criação muito cuidadosa porque falamos de histórias de vida de todas as pessoas envolvidas no processo, da concepção de cada projeto aos moradores”, completa Adriana Bonemer.

Expansão

SEM LEGENDAReforçar o posicionamento de uma marca que tem vivenciado um substancial vetor de crescimento – tanto na cidade onde começaram as primeiras experiências (Ribeirão Preto) como nas regionais abertas ao longo dos anos – com resultados expressivos é outro foco da campanha dos 15 anos. “Especialmente no Brasil, onde uma a cada cinco empresas encerra suas atividades após o primeiro ano de existência, é uma alegria festejar uma década e meia de trabalho sólido”, lembra o gerente de marketing, Yhury Nukui.

Hoje, a Bild possui, nas 11 cidades do Estado de São Paulo e nas duas em Minas Gerais, 70 condomínios lançados (incluindo um parque design em Ribeirão Preto com mais de 740 mil m). São 31 condomínios entregues e mais de 6.500 cientes. Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG) são as cidades onde estão as regionais da construtora.

“Nesses anos, tivemos oportunidade de atravessar diferentes estágios, desde a preocupação com a autossobrevivência, lá no início, até o foco total no cliente, na geração de oportunidades aos nossos colaboradores, no ecossistema e no impacto positivo onde atuamos”, mostra José Luiz Camarero Neto, sócio diretor da Bild, destacando a construtora como a soma de todas as regionais. “A inquietude nos leva a buscar coisas novas. Quando resolvemos e atendemos às necessidades dos clientes, automaticamente surgem os itens de inovação, de forma natural. Cada projeto é único e diferente”, completa Camarero.

Enquanto segue projetando e concretando os sonhos de futuro, a construtora também tem um olhar para os próximos anos com a mesma lente visionária de 2007, aliada a um movimento de expansão contínuo e ao compromisso com a oferta de experiências diferenciadas. “Para o futuro, vejo a empresa cada vez melhor. Independentemente do momento vivido pela economia brasileira, acreditamos que existe uma grande demanda para o mercado imobiliário e temos que aproveitar essa oportunidade sendo competitivos, fazendo bem feito o que fazemos e consolidando as operações nas cidades onde atuamos”, resume José Luiz Camarero Neto.

Ao oxigenar a cena imobiliária com conceitos diferenciados, a Bild se transformou em uma marca de excelência e referência no setor, inclusive dando origem a um grupo empresarial. Possui certificação NDT (Nível de Desempenho Técnico), criada e conferida pela Caixa Econômica Federal (CEF) especialmente para o setor da construção civil e que premia o desempenho e a qualificação técnica dos empreendimentos da marca.