"Comida di Buteco"

Gastronomia

"Comida di Buteco"


Vinte bares de Rio Preto disputam título de melhor boteco da cidade

SEM LEGENDA

Começou ontem, 6 de abril, a sétima edição do “Comida di Buteco”, em São José do Rio Preto. Considerado o maior concurso de cozinha raiz do país, o evento conta com a participação de vinte bares da cidade, em uma disputa de dar água na boca. Um grupo de jurados escolhidos pelo concurso também avalia as receitas. A média das notas garante o resultado da premiação. São avaliados, de 0 a 10, itens como higiene, atendimento, temperatura da bebida e o petisco (que leva 70% da nota). O voto do júri vale 50% e do público 50%.O "Instituto de Pesquisas Vox Populi" é o responsável pela apuração dos votos nas cidades participantes, concurso realizado há 17 anos no Brasil. Semanalmente são recolhidas e lacradas as urnas com as fichas de votação instaladas nos bares participantes. Ao final, o boteco com a melhor colocação entre os participantes recebe o troféu. Não há premiações em dinheiro.

Diversos profissionais da imprensa participaram da primeira noite do evento, com degustações realizadas nos primeiros bares que tiveram suas criações em pratos avaliadas: “Vila Aurora”, “Snooker Bar” e “Imperial Butiquim”.

SEM LEGENDA

O perfil dos botecos escolhidos

Os botecos selecionados para participar são classificados pela realização do concurso como “espontâneos”. Ou seja, aquele empreendimento que não pertence a redes ou franquias, em que o dono está sempre à frente do negócio, mantendo sua identidade.

A transformação de vidas

Pelo seu formato que envolve o público e gera uma visitação intensa nos estabelecimentos concorrentes, o “Comida di Buteco” se consolida, a cada ano, como uma das mais importantes plataformas de transformação social no segmento, contribuindo para a manutenção desses pequenos comércios num mercado tão concorrido e vulnerável, inúmeras vezes, mudando a vida de seus proprietários.

SEM LEGENDA