Moda, tendência e estilo

Entrevista

Junior Gomes


SEM LEGENDASupervisor das lojas que compõem o grupo Zani, nas cidades de São José do Rio Preto, Franca, Catanduva, Itú e Presidente Prudente, Junior Gomes é um dos nomes mais respeitados na região quando o assunto é moda, tendência e estilo. Com formação em Negócios e Produção em Moda, o profissional falou com Ala Vip Magazine, no último mês, em um dos eventos da “Acqua It”; o lançamento da coleção primavera/verão de marcas representadas pela loja, como as de moda praia “Água de Coco”, “Adriana Degreas”, “Lenny”, “Cia. Marítima”, “Blue Man”, “Salinas” e “Brigitte”, e da linha dress code “Osklen”, “Espaço Fashion”, “Shop 126” e “Farm” e “Desigual”

Ala Vip - Quais são as tendências mais expressivas da temporada primavera/verão?
Junior - Para as mulheres, entre os lançamentos da coleção, as blusas croppeds e os bodys ganham a cena. Uma das propostas interessantes da temporada é que o estilo moda praia invade as ocasiões noturnas mais descontraídas. Um exemplo disso é o body, que pode ser usado na praia, ou na piscina, e também em um evento noturno, com shorts ou saias. Para o público masculino, entre inúmeras novidades, está a alfaiataria com toque esportivo e os micro shorts. As produções monocromáticas e as mesmas estampas entre uma peça do vestuário e a de uma pasta, ou bolsa, também configuram as tendências da temporada.

Ala Vip - Na produção do visual, em quais aspectos as pessoas mais acertam e erram?
Junior - As mulheres acertam mais quando usam roupas que valorizam a parte do corpo que mais favoreça o visual. E, ninguém melhor do que elas para conhecerem suas próprias características e o que deve ser mais demonstrado ou não. Existem mulheres que erram devido aos excessos, não só em roupas, mas em maquiagem, comportamento, postura. Sinceramente, o comportamento e como se age em diferentes situações são decisivos no look. Não adianta se vestir adequadamente e não ter postura, não usar de seu estilo próprio, não demonstrar suas qualidades humanas e de condutas de educação, bom senso etc. Ou seja, é de dentro para fora que também se conquista um visual digno de admiração. Em se tratando de moda masculina, os homens, que, a cada dia, estão mais adeptos à moda, não têm medo de ousar mais, como antes. Hoje, eles usam estampas e modelagens inimagináveis em épocas passadas. Isso é um grande passo para o mundo da moda. Eles acertam mais quando usam numeração adequada para seus tamanhos. Muitos pecam pelas roupas apertadas demais, por quererem demonstrar o corpo bonito, ou mesmo pela falta de noção de proporções. É possível, tanto para homens, quanto para as mulheres, expressar sensualidade e estilo, usando peças que não sejam pequenas ou apertadas demais. É preciso ter bom senso para vestir-se, pois quem leva a culpa, no caso de erros, é o próprio corpo.