NOVO COC:


NOVO COC:

UNIDADE ESPECIALIZADA EM PRÉ-VESTIBULAR –

ESTAÇÃO FINAL COC NO PLAZA AVENIDA SHOPPING SEM LEGENDA

Uma nova geração cada vez mais conectada às modernidades globais que estão disponíveis no dia a dia. Um avanço que atinge todas as esferas e que precisa estar atualizado, principalmente na educação. E preparar a nova geração com maestria para que possa empreender nesta nova realidade é a missão do “Estação Final COC”, colégio estruturado com o que há de mais moderno e avançado em educação pré-vestibular. O projeto foi idealizado pelo grupo “Bortoluci, Dinato e Oliveira”, com profissionais especializados em pedagogia, psicologia, neurociência, metodologias ativas e anos em atuação direta em projetos educacionais.

O “Estação Final COC” é um marco inicial de uma nova forma de aprender e foi estruturado metodologicamente de acordo com os indicadores de sucesso da neurociência, e com um programa pedagógico de excelência: “desenvolvendo habilidades, alcançando conquistas”.

A metodologia envolve uma relação humanizada, compreende a individualidade de cada ser humano e, com turmas reduzidas, respeita a personificação da aprendizagem e promove a real autonomia e o protagonismo. Apresenta três possibilidades de formação engajadas: Estação Super Med; Estação Super Pro; e Estação Pro Noturna. Todas com foco nas condições, como geradoras de resultados, privilegiando um ambiente harmônico – tanto externo, quanto internamente, a fim de sanar dificuldades pedagógicas e alcançar o alto rendimento pessoal.

A proposta de inovação do “Estação Final COC”, em relação à localização do colégio, contempla um espaço físico ímpar – dentro do “Plaza Avenida Shopping” – garante segurança, vários serviços que proporcionam praticidade aos alunos e colaboradores e alinha o aprender com o total conforto e bem-estar que o centro de compras e serviços proporciona. Além disso, a estrutura da escola conta com salas de aulas, sala de estudo e pátio de recreação, onde tudo foi projetado para recepcionar um cérebro ávido por resultados, desafios e soluções.

Pensando nas condições internas do aluno, além de abarcarmos a preocupação de oferecer um excelente corpo docente alinhado às nossas propostas pedagógicas, estruturou-se algo também inovador, que é a Tutoria Psicológica de Identidade e Propósito.  É preciso saber qual a identidade do aprendiz, seu histórico de performance, e qual sua aspiração de sucesso e, dessa forma, auxiliá-lo nesse percurso, agregando à aquisição de conteúdo, ao desenvolvimento de suas habilidades, com um plano individual, construído e revisitado ao longo de sua aprendizagem. “É isso que nosso cérebro precisa, e nós estamos olhando para ele. Hoje, cercados de muitos conteúdos e informações, que são estímulos cerebrais constantes, precisamos saber como recepcionar esses estímulos, e quais estímulos levarmos para a nosso repertório neural – como informação validada por nós e que deve ser armazenado como memória, isso é sanar conteúdos e aprender de verdade”, comentam os idealizadores do colégio.

A materialização do projeto “Estação Final COC” iniciou-se em 2021 e tem a referência biográfica de Thomas Edson como inspiração, um dos maiores inventores da humanidade consagrado por suas inovações, dentre as quais a lâmpada elétrica. Quando criança foi negado a ele o direito de frequentar a escola, com a indicação de que era deficiente mental e não poderia ser ensinado, sendo expulso daquele ambiente. Mas sua mãe, tendo recebido o bilhete enviado por sua professora, informou a ele que: ‘a escola pediu para você aprender em casa, por ser genioso demais para ser ensinado como qualquer criança’, e, assim, ela fez – o que, talvez, o garantiu nas condições (externas e internas) de desenvolver suas potencialidades. Thomas Edson soube dessa atitude de sua mãe ao achar o verdadeiro bilhete, após seu falecimento, ocasião em que já tinha seu reconhecimento e brilho inquestionáveis. “Talvez algumas atitudes inovadoras podem ser descredibilizadas de início, mas estamos estruturando as condições para a construção e busca de genialidades, e de maneira geral, o diferente pode soar como estranho... Talvez não se simpatizem com nosso projeto tão logo como gostaríamos... ou, talvez, os aspirantes a gênios nos encontrem com suas luzes”.

Como em um embarque para a vida profissional, o desejo é que esta “Estação” realmente seja apenas uma parada de aprendizagem e de desenvolvimento pessoal, para que depois disso as conquistas não parem de acontecer. O “Estação Final” estabelece parceria com o “Sistema Educacional COC”, que há mais de 50 anos atua no mercado de educação, sempre apresentando e possibilitando inovações e, atualmente, está entre os que mais aprovam nas melhores universidades. Como em um último embarque, antes do sucesso, estejam na nossa “Estação Final”. 

Entre os profissionais e investidores estão: Daiane Dalto Dinato – diretora; Amanda Bortolucci da Silva Oliveira - investidora; André Luís Procópio de Oliveira - administrador; Rita de Cássia Oliveira Pereira - investidora; Antonio Marcos Pereira - jurídico; e Júlio César Dinato - investidor. Fotos: Milton Flávio

Estação Final COC – Avenida José Munia, 4775 (no Plaza Avenida Shopping) – Instagram: @estacaofinalcoc – Tel. 17.3512.5453.




  • img

    NOVO COC:

    UNIDADE ESPECIALIZADA EM PRÉ-VESTIBULAR – ESTAÇÃO FINAL COC NO PLAZA AVENIDA SHOPPING

    Leia +