Sérgio Moro em Rio Preto

 

Sérgio Moro em Rio Preto SEM LEGENDA

O ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública e pré-candidato à Presidência da República Sérgio Moro participa no próximo dia 1º de fevereiro de um encontro especial do LIDE Noroeste Paulista para abordar o tema “Propostas para o Brasil acelerar”. Durante o encontro, exclusivo para filiados LIDE Noroeste Paulista, Moro vai apresentar suas ideias de governo para os empresários e conhecer as demandas do Noroeste Paulista.

“Vamos dar início a uma série de encontros com os presidenciáveis nos quais os filiados poderão tirar suas dúvidas e conhecer os projetos de governos”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Noroeste Paulista. “A aproximação dos empresários com o poder público é uma pauta constante do LIDE.”

Jurista, ex-magistrado e professor de Direito brasileiro, Moro foi juiz federal e Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil durante o governo do atual presidente Jair Bolsonaro, cargo que ocupou até abril de 2020.

Especialista em crimes financeiros, Moro tornou-se juiz federal em 1996. Nessa função, atuou em casos como o escândalo do Banestado e a Operação Farol da Colina. Já no Supremo Tribunal Federal (STF), auxiliou a ministra Rosa Weber no julgamento de crimes relacionados ao escândalo do Mensalão.

O pré-candidato à Presidência da República ganhou notoriedade nacional e internacional por comandar, entre março de 2014 e novembro de 2018, o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato, o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro de todos os tempos calculado no Brasil, de acordo com o Ministério Público Federal.

O encontro com Sérgio Moro abre o calendário de eventos do LIDE Noroeste Paulista em 2022.




  • img

    Sérgio Moro em Rio Preto

     Sérgio Moro em Rio Preto  O ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública e pré-candidato à Presidência da República Sérgio Moro participa...

    Leia +