Empresário de Rio Preto é destaque da Forbes

 


Empresário de Rio Preto é destaque da Forbes 

SEM LEGENDA

Filipe Soares, um jovem empresário que nasceu e foi criado na periferia de Limeira e que hoje mantem escritório em São José do Rio Preto, é um dos destaques no setor de inovação industrial em todo Brasil. A trajetória profissional levou o jovem a ser destaque na última edição da lista “Under 30 da Forbes Brasil”, que traz nomes como o da atriz Jeniffer do Nascimento, Alan Chusid, CEO e fundador da “Spin Pay”, que disponibiliza suporte para pagamentos PIX, o cantor João Gomes, o influencer Carlinhos Maia, entre outros nomes.

Com formações em química, engenheira química, especialista em processos cítricos e gestão empresarial, Filipe Soares começou a trabalhar muito cedo, vendendo doces nas ruas de Limeira, garçom e pizzaiolo.

Ele que, aos 22 anos, tornou-se o gerente industrial mais jovem de uma indústria cítrica impressionava as pessoas devido a sua idade e aos conhecimentos de gestão. “Devido à procura por meus conhecimentos, fundei minha primeira empresa chamada ‘JFO CITRUS’, especializada em processos cítricos a qual alcançou espaço no mercado internacional”.

Aos 25 anos finalizou o desenvolvimento de uma fibra prebiótica, com propriedades funcionais a partir da casca da laranja (resíduo das fábricas de suco). Recentemente, com 27 anos de idade, parte do projeto de fibras, foi adquirido por um grupo de investidores com um valuation de milhões de dólares, formando uma sociedade e marca da empresa como “FIBER CITRUS”. A empresa está em fase de construção de uma unidade industrial na região central do estado de São Paulo e gerará mais de 150 empregos diretos, desde operadores a pesquisadores e cargos de gestão. SEM LEGENDA

E foi justamente pela sua inovação no mercado industrial no ano de 2021, que o empresário teve seu nome destacado na “Under 30 da Forbes Brasil”, onde são listados jovens de até 30 anos mais promissores do país. A publicação já está na edição de número 93.  

Segundo o site da “Forbes”, os trinta selecionados foram avaliados e escolhidos entre aqueles que se inscreveram (ou foram indicados por terceiros) na plataforma “Under 30”. Cada candidato é avaliado segundo critérios e métricas objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo, disrupção e relevância no respectivo setor, entre outros. As categorias são: Arquitetura, Design e Urbanismo; Artes dramáticas; Artes plásticas e Literatura; Ciência e Educação; Esportes; Finanças; Gastronomia; Indústria; Marketing e Publicidade; Moda; Música; Tecnologia e Inovação; Terceiro setor e Empreendedorismo social; Varejo e E-commerce; Web e E-sports.

“Pra mim foi uma realização de sonho estar na lista da “Forbes” e na verdade eu não imaginava que chegaria nesse ponto. A partir desse reconhecimento, tenho uma valorização maior do meu trabalho, onde o meu posicionamento diante do mercado tem um peso maior”, comenta o empresário Filipe Soares.
smrtovnice osmrtnicama osmrtnicama ljubuški umrli ljubuški livno umrli osmrtnice grude osmrtnicama smrtovnice sarajevo smrtovnice visoko smrtovnice tuzla jastuci madraci cvijeće horoscope vicevi sanovnik horoskop recepti cosmetics beauty lektire lektira knjige umrli kalkulator