Soluções Tecnológicas

 
TECNOLOGIA
Foto: Divulgação

Soluções Tecnológicas
Aplicativo de assistência técnica remota

SEM LEGENDA

Com o avanço das tecnologias, praticamente, todo mundo já precisou do auxílio de um técnico de informática para solucionar problemas. Mas, muitas vezes, a espera é tão longa para um conserto de poucos minutos. Diante dessa situação comum, microempreendedores individuais, profissionais liberais, comerciantes e pequenas empresas são prejudicados por não contarem com departamento de TI. Pensando nesse público, a VTechApp lançou um aplicativo de suporte remoto. “As pequenas empresas, dependem da disponibilidade de técnicos externos, que nem sempre têm horários para o atendimento imediato ou custos acessíveis. Em muitos casos, essa demora pode comprometer a produtividade e até mesmo atrapalhar os negócios”, afirma Gustavo Arroyo, diretor da VTechApp. “O desenvolvimento do aplicativo VTechApp foi incubado na Verhaw Business IT, empresa de tecnologia presente no mercado brasileiro há 10 anos, com foco no mercado em soluções de infraestrutura e outsourcing de TI&C (Tecnologia da Informação e Comunicação)”.

O “app” VTechApp, apresentado durante a “Rezet 2019”, oferece suporte técnico e remoto de forma rápida, segura e com custo acessível. Tendo instalado o aplicativo (disponível na Google Play e App Store) e feito o cadastro da empresa, basta usá-lo para solicitar o atendimento técnico a qualquer hora do dia. A solicitação será enviada à central de técnicos e, em até 30 minutos, o usuário terá o atendimento remoto. O técnico se conectará ao computador com problemas e, à distância, fará os reparos necessários. Com isso, não é preciso o deslocamento do profissional para ver o estado da máquina, gerenciar recursos, verificar dados ou instalar um programa. Também elimina os casos em que o técnico vai até a empresa pessoalmente e descobre que o problema era algo simples.